sexta-feira, 19 de julho de 2013

BOAS FÉRIAS!!!

Hoje, sexta-feira dia 19 de julho, encerramos nosso 1º semestre letivo.
Nós da Escola Municipal Sylvio Sniecikovski, desejamos a todos: professores, alunos equipe pedagógica e demais funcionários, um bom descanso!!!




Boas Férias... Retornamos no dia 05 de agosto.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aula de leitura

Para a confecção dos trabalhos da Aula de Leitura, levei os alunos até o pátio da escola, pois além do frio, de vez em quando é bom clique aqui sair da sala e respirar um ar purinho, purinho.... Através das anotações que fizeram em sala, os alunos têm que reescrevê-las nos cartazes para a apresentação e exposição.
Para a confecção dos trabalhos da Aula de Leitura, levei os alunos até o pátio da escola, pois além do frio, de vez em quando é bom clique aqui sair da sala e respirar um ar purinho, purinho.... Através das anotações que fizeram em sala, os alunos têm que reescrevê-las nos cartazes para a apresentação e exposição.
Para a confecçãodos trabalhos da aula de leitura, a professora Francine de Português, levou os alunos até o pátio da escola, pois além do frio, de vem em quando é bom sair da sala para respirar um ar purinho...purinho!
Através das anotações que fizeram em sala, os alunos têm que reescrevê-las nos cartazes para apresentação e exposição.

dos trabalhos da Aula de Leitura, levei os alunos até o pátio da escola, pois além do frio, de vez em quando é bom sair clique aqui da sala e respirar um ar purinho, purinho.... Através das anotações que fizeram em sala, os alunos têm que reescrevê-las nos cartazes para a apresentação e exposição.
dos trabalhos da Aula de Leitura, levei os alunos até o pátio da escola, pois além do frio, de vez em quando é bom sair clique aqui da sala e respirar um ar purinho, purinho.... Através das anotações que fizeram em sala, os alunos têm que reescrevê-las nos cartazes para a apresentação e exposição.




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Poemas - Moda e Consumismo

Poemas com a temática: Moda e Consumismo
Professora: Francine Rengel - Língua Portuguesa
8ªA E 8ªB







terça-feira, 16 de julho de 2013

Gênero NOTÍCIA - Sala Informatizada

A professora JulianaMoratelli, de Língua Portuguesa, desenvolveu um trabalho com os alunos dos 8ºs anos do período Vespertino na Sala Informatizada sobre o gênero Notícia. Os alunos criaram e editaram suas notícias utilizando o editor de textos... o resultado foi muito bom!!!






segunda-feira, 15 de julho de 2013

Festa Julina

A festa Julina do Sylvio que aconteceu no dia 12 de julho - sexta-feira foi muito animada sô!
Confiram as fotos:










Agradecemos a todos que vieram prestigiar nossa festa.
Foi um sucesso!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Visita do NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal na escola"

No dia 11 de julho, quinta-feira, nossa escola recebeu as coordenadoras Paola e Silvia do NTM- Núcleo de Tecnologia Municipal. O objetivo da visita foi esclarecer a implantação de novas tecnologias nas escolas: a inserção de tablets, lousas digitais/interativas .  
No dia 21 de junho a equipe gestora e pedagógica já havia recebido um primeiro treinamento na Secretaria da Educação.
  O segundo encontro foi dia 11 na escola para os professores de 6º ao 9º ano. Onde  tiveram a oportundidade de conhecer alguns objetos digitais de aprendizagem que serão utilizados  com os alunos nas suas aulas.
 




quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Visita da associação FRADA na escola"

No dia 10 de Julho as voluntárias da Associação FRADA: Frente de ação pelos direitos animais, estiveram aqui na escola para uma palestra de conscientização com os 4ºs anos do período matutino das professoras Miriam e Rosânia, que realizaram o projeto: "Amigos de quatro patas".





A Frente de Acão pelos Direitos Animais é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre os direitos dos animais e respeito a todas as formas de vida.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Preparativos para a Festa Julina do Sylvio"

Ensaiando a quadrilha com a Profª Adriana...

  
A auxiliar de direção Zorilda com os alunos organizando o Brechó...


Os murais e a escola toda enfeitada...



Venha participar do nosso ARRAÍA... que acontecerá na sexta-feira dia 12 de julho no período vespertino sô!!!

terça-feira, 9 de julho de 2013

"Momento da Leitura no Sylvio"

Toda semana na escola acontece o "Momento da Leitura" onde todos os alunos, professores e demais funcionários param para uma leitura.
Este projeto tem o objetivo de incentivar a leitura a todos da escola.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."





segunda-feira, 8 de julho de 2013

Boas atitudes! (O meio ambiente agradece.)

Alunos do Sylvio " Semeando boas atitudes".
Na semana do Meio Ambiente os alunos tiveram a oportunidade de colaborar com o meio ambiente e deixar a escola mais "verde" .



quinta-feira, 4 de julho de 2013

"Aprendendo com as novas tecnologias..."

       Com o aumento da oferta dos recursos tecnológicos na área da educação precisamos pensar em novas formas de idealizar e conceber os planejamentos a partir de estratégias de trabalho.Nossos professores compreendem a importância de integrar as novas tecnologias como apoio pedagógico aos alunos...

          " Em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares.  "Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).




quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Tudo que se planta colhe."



           O projeto de Educação Ambiental observado dia 03 de Maio de 2013, foi realizado pela Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovsk, no bairro Jardim Paraíso. Sob a coordenação da Professora Miriam Ferraz Horning, juntamente com a Professor...a Rosania Maia Vicente, envolveu as turmas de 4º ano A, B, C e D, nos turno matutino e vespertino.

          O projeto de ciências “Tudo que se planta colhe”, foi aplicado com a ajuda dos alunos do 4º ano, havendo uma grande participação e interesse por parte deles. O projeto iniciou-se com a teoria e conscientização sobre o tema das plantas, a compra da terra, arrecadação dos potes e garrafas pet para o plantio das mudas, e enfim o plantio das mesmas, sendo que toda sexta-feira as plantas são observadas e regadas.
 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Arraiá do Sylvio!

Dia 12 de julho acontecerá o "Arraiá do Sylvio".

 

A festa acontecerá no período vespertino...separe seu traje caipira e venha festar com a gente sô!!!

Horário: 13:00 ás 17:00

Não fique fora dessa!!!