terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 de outubro - Dia do Professor

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/10/no-dia-do-professor-educadores-de-joinville-contam-as-alegrias-e-as-tristezas-da-profissao-4301434.html

A professora Francine Rengel de Língua Portuguesa aqui da nossa escola prestou uma entrevista para o jornal AN referente ao dia do professor.  Vale a pena conferir professores e alunos!!!

 

A escola Sylvio deseja um Feliz dia do Professor a todos!



"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia da Criança no Sylvio

Ser criança é...
 
Ser criança é olhar para o mundo com a simplicidade que perdemos em um momento que não sabemos explicar quando, é chorar para não comer verdura, chorar para não tomar banho, correr pelado em volta da mãe implorando por mais uns momentos de brincadeira ser criança é simplesmente dormir apenas 2 horas para recarregar as pilhas e começar tudo novamente.
Correr, pular, sonhar lutar contra o sono, dormir no canto da sala depois de fugir da cama quentinha, acordar durante a noite para comer doce escondido mais fazer “xixi” na cama por que não acorda, colocar a culpa do ralado nas pernas no irmão mais velho ou vice versa para não levar umas palmadas da mãe, depois de tudo ir adular o irmão e dizer que ele é o preferido mesmo sendo o único irmão.
(Autor desconhecido)

A Escola Municipal Sylvio Sniecikovski deseja um Feliz dia das Crianças a todos os alunos!!!

E hoje o dia é comemorado com muita diversão e brincadeiras aqui no Sylvio, nossas crianças merecem:







quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gingana- Semana da Criança

Iniciou-se nessa semana a Gincana Escolar da Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski - uma ação dos projetos: Jovens de Atitude e Caráter Conta. A gincana é voltada à Valorização da Vida – Respeito e Responsabilidade com o tema Prevenção às drogas, tabaco e álcool. Será uma semana com atividades voltadas à conscientização, além de aproximar mais os alunos e desenvolver o espírito coletivo.








terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dramatização...Tema: Preservação!

A leitura da história "Vamos abraçar o mundinho" (Ingrid Biesemeyer Bellinghausen) inspirou a turma da Prof. Valdirene 1º ano D a montar a dramatização "Preservação" onde a sua importância ficou ainda mais clara aos pequenos alunos:
Duas crianças veem seu planeta ser abarrotado de lixo e, quando são acordadas para ir
à escola, se sentem aliviadas por descobrir que tudo havia se passado num sonho...