quinta-feira, 29 de setembro de 2011

QUEM DISSE...


que só se aprende  em sala de aula? 
     Os alunos do 3º ano“B”da professora Valdirene Alves da Silva e o 4º ano“A”da professora Rubian Minas Rosa da E. M. Professor Sylvio Sniecikovski puderam experimentar, uma aula muito prazerosa. Quando visitaram, no último dia 13 de setembro, o Sítio Vale das Nascentes,na Estrada Quiriri de Cima,com os amigos e as Supervisoras Telsa e Marisa.
     Além de se deliciar com as belas paisagens da área rural, os alunos receberam a tarefa de observar todos os aspectos relacionados a água: origem, manejo, cuidados, e o que vem de encontro do que sugere o programa de ensino da rede municipal para estas séries.
     No sítio, além das atividades educativas realizadas com os monitores, os alunos puderam observar,beber e recolher água de uma das diversas nascentes do local, que posteriormente, foi comparada com a água coletada no rio Cubatão -  que passa nas proximidades da escola.
     Antes da saída a campo, os alunos puderam ouvir histórias,dramatizar, ler e produzir textos informativos, confeccionar gráficos e desenhos.
Foi uma festa!
     E o aprendizado não parou por aí: estudaram a origem da água, o ciclo natural sua importância em nossas vidas, entrando de cabeça nos temas POLUIÇÃO e DESPERDÍCIO do Projeto Sustentabilidade desenvolvido na escola, com o objetivo de que boas ações possam refletir no cotidiano escolar, nas famílias e na comunidade como um todo. 
     O projeto Viva Ciranda – iniciativa da Fundação Turística de Joinville – traz um importante tema que é o reconhecimento e a sustentabilidade das áreas rurais da nossa cidade, além de imensa ajuda aos educadores no desafio de tornar o ensino significativo e prazeroso.  
            



  






















Nenhum comentário: