quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Projeto Viva Ciranda

      As crianças estavam aguardando ansiosamente e finalmente chegou o dia do passeio!
      No percurso entre a escola e a propriedade da Família Schroeder eles tiveram a oportunidade de observar as diferenças entre paisagens do meio urbano e do meio rural já discutidas e estudadas em sala.Elas ficaram empolgadas quando viram avestruzes,patos,vacas,plantações e ao longe uma cachoeira.
      Ao chegarmos  ao destino,fomos muito bem recebidos pelo Sr. Acácio e sua esposa,que logo foram mostrando as novidades.
     As crianças alimentaram os porcos,tiraram leite de cabra deram mamadeira ao cabritinho,alimentaram as aves e os coelhos,aprenderam sobre plantações e alimenatos orgânicos e retiraram ovos das galinhas.
     Todas as informações obtidas lá vieram complementar de forma prazerosa tudo o que eles aprenderam em sala sobre origem e importância dos alimentos e dependência entre as areas rurais e urbanas.
                                           
                                                               Professora Nívia - 3º ano C 




Adoramos.

Um comentário:

Anelise disse...

Sou a pedagoga do Viva Ciranda e tenho acompanhado as visitas das escolas a área rural. Estou encantada com a proposta do Projeto. A reação das crianças em contato com os animais e com a Natureza; é estímulante e nos mostra que é possível sensibilizar e modificar a postura das pessoas em relação ao Meio Ambiente.
Parabéns a todos os alunos, pais e professores que estão envolvidos e engajados neste projeto.