quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nudec na Escola -redução de riscos na comunidade.


A Defesa Civil de Joinville, por meio da Coordenação dos Nudec’s (Núcleos Comunitários de Defesa Civil), começou um projeto de prevenção junto às escolas municipais situadas em áreas de risco do município.  
Denominado "Nudec na Escola - redução de riscos na comunidade", o projeto tem a finalidade de passar às crianças informações sobre prevenção por meio de um vídeo elaborado por Maurício de Souza chamado "Um plano para salvar o planeta". O objetivo via atividades lúdicas aplicadas na escola é focar uma proposta de ensino diferente da forma tradicional. Nesta primeira etapa, serão atendidos em torno de 1.500 alunos envolvendo 16 escolas municipais dos bairros Vila Nova, Morro do Meio, Jardim Paraíso e Jardim Sofia. O cronograma segue até Dezembro.

O vídeo infantil traz a turma da Mônica mostrando os problemas que o ser humano causa ao planeta jogando lixo em qualquer lugar, desmatando as florestas, poluindo os rios e o ambiente em que vivemos e, através de uma fórmula inventada, a turminha começa a trabalhar na melhoria do planeta e com muita diversão ensina como se deve comportar e agir para não prejudicar ainda mais o planeta.









Um comentário:

Anônimo disse...

maravillosamente, es la frase entretenida
[url=http://www.sextf.com/]Adult tall gym girl and small boy sex free mobile download 3gp[/url] [url=http://www.b4tporn.com/]sex mother japanese sloutloud[/url]