quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto Cine Móvel chegou na E.M. Profº Sylvio Sniecikovski para a alegria da galera!!!!


Aqueles minutos em que os olhos são iluminados por uma tela onde se passa uma história que vai marcada na memória durante anos não estão presentes na vida da maioria da população.
O Cine Móvel, projeto do Conexão Cultural Tigre/ICRH, está passando pelas cidades brasileiras desde maio para proporcionar esta oportunidade com um caminhão que vira sala e não deve nada aos cinemas oficiais.

O Cine Móvel tem 32 lugares, isolamento acústico, ambiente climatizado e tela de 120 polegadas. Na porta da sala improvisada, fica uma figura desconhecida para boa parte do público, principalmente as crianças: o lanterninha.

Quem exerce esta função, com direito à indumentária completa, é Alisson Viviano Pain Basso.

— As crianças ficam muito curiosas porque o lanterninha não faz parte da geração delas, então tenho que explicar quem é e qual é a função deste personagem —, conta Alisson.

A sessão é sempre decidida em conjunto com o grupo de espectadores ou com a escola parceira e, geralmente, é definida pela faixa etária da plateia. A lista contempla oito títulos.

Além de incentivar a paixão pelo cinema, o projeto Cine Móvel também tem como objetivo valorizar o cinema nacional. Segundo o coordenador do projeto, Armando Appel, há dois motivos para a lista de filmes ser completamente brasileira: o projeto é apoiado pela Lei Rouanet, as sessões são totalmente gratuitas e a contrapartida fica sendo o pagamento dos direitos autorais; mas, principalmente, para incentivar o público a assistir às produções nacionais.

 
 



Nenhum comentário: